Energia renovável e a Sustentabilidade

Energia renovável e a Sustentabilidade

Todos sabemos a gestão adequada dos recursos naturais é uma necessidade global hoje. Nesse contexto, a sustentabilidade surge como solução para uma mudança que deve ser geral, mas que começa com mudanças sutis no estilo de vida.

A Agenda 21 é um exemplo de ação global que visa criar soluções para os problemas socioambientais do mundo. Um compromisso político que busca aliar o desenvolvimento econômico com ações ambientais e sociais de cooperação.

Então, o desenvolvimento sustentável é pautado em três pilares: econômico, social e ambiental, onde a sustentabilidade não acontece parcialmente.

Gerar economia, criar possibilidades para populações com pouco ou sem acesso, gerir recursos naturais de forma consciente são todos exemplos de ações essenciais para esse desenvolvimento.

A Energia Solar Fotovoltaica é grande aliada da sustentabilidade. Proveniente de uma fonte inesgotável e limpa, gera uma economia imediata e crescente e, automaticamente, promove um novo olhar da sociedade como ponto de partida para boas práticas e para a inclusão social.

Aderir a uma fonte alternativa de energia que é gerada pela luz solar vai além de gerar economia em diversos níveis.

É sinônimo também da não emissão de gases poluentes, da substituição de combustíveis fósseis, de incentivo à economia circular, da contribuição para uma sociedade inclusiva, dentre vários grandes benefícios. É uma ação que carrega várias ótimas ações.

Deixe uma resposta